New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

O milho e suas utilizações: qual o seu desafio?

O milho e suas utilizações: qual o seu desafio?

O-MILHO-E-SUAS-UTILIZAÇÕES
24
abr 2020

O milho é um dos cereais mais consumidos e importantes no mundo, apresentando grande versatilidade de utilização. No Brasil, foram produzidos cerca de 101 milhões de toneladas em 2019, e grande parte deste volume é destinada à alimentação animal, seja na forma de grãos inteiros, produtos derivados ou coprodutos de processo. O restante é consumido diretamente na alimentação humana ou processado pela indústria.

Por meio do processamento de milho, os grãos podem ser separados em frações, como amido, óleo, fibras e glúten. Depois, estas frações podem sofrer modificações físicas, químicas ou bioquímicas a fim de se adquirir funcionalidades variadas.

O amido é o principal componente do milho, e pode ser aplicado na fabricação de diferentes tipos de alimentos ou em outros segmentos, como farmacêutico, papel e celulose. Além do uso em sua forma nativa, o amido pode ser modificado por meio de processos bioquímicos para a obtenção de produtos derivados, entre os quais podemos destacar a maltodextrina, glucose, maltose, frutose e dextrose. Estes processos envolvem a aplicação de enzimas específicas, e a Prozyn possui um amplo portfólio de soluções com este objetivo, selecionadas de acordo com as necessidades de processo e especificação de cada cliente. As enzimas que compõem a linha STARMAX® permitem uma liquefação de alta eficiência, independe do tipo de tecnologia e temperatura utilizados, e uma sacarificação com hidrólise de forma específica, obtendo-se maior rendimento e controle do espectro de açúcares produzidos.

Outra importante aplicação do milho ocorre na produção de etanol. Neste processo, a aplicação de enzimas é fundamental, e a Prozyn possui em seu portfólio as linhas LIQUEMAX, MAXIFERM GA e MAXIFERM PRO, compostas por soluções de alta performance para uma liquefação e sacarificação efetivas, levando ao maior rendimento na conversão do amido e alto desempenho na fermentação, com maior produtividade e rendimento alcoólico. Durante a fermentação, ainda podem ser aplicadas soluções de nutrientes para leveduras que compõem a linha NUTRIMAX, e soluções naturais antimicrobianas que compõem a linha BIOMAX® T, e permitem a produção de DDG livre de antibióticos e resíduos químicos, sem afetar a atividade das leveduras.

Seja qual for a sua aplicação e objetivo, o time de especialistas da Prozyn tem grande experiência na indústria e está pronto para ajudá-lo a solucionar seus desafios. Entre em contato conosco!

SOBRE A PROZYN

A Prozyn é uma das principais fornecedoras de ingredientes biológicos do país. Possui soluções sob medida para as necessidades específicas dos clientes, sempre baseadas na inovação, tecnologia e melhoria da qualidade de vida. Oferece uma linha completa de ingredientes para redução de custo, otimização de processo e melhoria da qualidade do seu produto.

Eloisa Carmignola – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação


Posts relacionados
2018 Prozyn. Todos os direitos reservados