Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

Inovação, praticidade e qualidade na coagulação de queijos

Inovação, praticidade e qualidade na coagulação de queijos

Coagulação de queijos
24
ago 2017

O queijo é um derivado de leite, obtido do leite coalhado e rico em proteínas de alto valor biológico, cálcio, fósforo, vitaminas e outros minerais. Representa uma parcela significativa do segmento de lácteos no Brasil e seu consumo é cada vez mais frequente nos lares dos brasileiros.

Trata-se de um alimento muito rico sensorialmente, por isso, o consumidor de queijos é um consumidor que busca por momentos de prazer ao ingeri-lo, selecionando produtos seguros e de alta qualidade. Por sua vez, para atender às necessidades deste consumidor, produtores estão sempre buscando por inovações tecnológicas que levem ao maior rendimento de produção, maior competitividade e um produto final de qualidade.

Na produção de queijos, a etapa de coagulação do leite é uma das mais decisivas na definição de características do produto, porém, os coagulantes convencionais podem não atender às demandas da indústria.

 

Nova tecnologia na coagulação de queijos

Com amplo portfólio de enzimas e outros bioingredientes, a Prozyn está sempre desenvolvendo novas soluções para atender às demandas mais específicas. A partir disso, pensando em facilitar o processo produtivo de queijos, com diminuição de custos e aumento de qualidade, a Prozyn desenvolveu seu coagulante QUIMOZYN.

 

QUIMOZYN

Uma das preocupações dos produtores é a produção de sabor amargo no produto final. A principal causa deste defeito pode estar relacionada à adição excessiva de coalho ou ao uso de coalhos de baixa qualidade. QUIMOZYN, por ser um produto 100% quimosina, apresenta maior especificidade e menor atividade proteolítica, gerando melhores características sensoriais, com produção de queijos sem amargor residual durante toda a validade. Trata-se de um produto em pó e pré-dosado, extremamente prático, seguro e fácil de usar.  Elimina a etapa de pesagem e garante a padronização da dose com minimização de falhas.

Quimozyn

Aplicação de quimosinas

O coagulante está disponível em sachês com peso adequado para tanques de 1.000L, 5.000L e 10.000L, ou feito sob medida, de acordo com necessidades específicas.

Quimozyn é mais fácil de apliacar que as outras quimosinas

Produto granulado, que solubiliza com grande facilidade na água ou leite, sem formar grumos durante o manuseio, QUIMOZYN ainda gera redução no volume de armazenamento e transporte.

Quimozyn x outras quimosinas

Mais uma preocupação de produtores de queijos é a estabilidade dos coagulantes durante seu estoque, o que define tempo de vida de prateleira e, consequentemente, custos de produção. Por ser um produto em pó, QUIMOZYN tem baixa atividade de água, estabilidade de dois anos, e não necessita de refrigeração, favorecendo principalmente pequenos e médios produtores.

 

Benefícios Quimozyn

 

Conclusão

Produtores de queijos estão sempre em busca de inovações tecnológicas para redução de custos e aumento de qualidade de seus produtos. Alinhado a isso, existe uma necessidade na facilidade no processamento. A aplicação de coagulantes inovadores, como o QUIMOZYN, leva à produção de queijos de qualidade, padronizados, seguros e com boas características sensoriais.


SOBRE A PROZYN

A Prozyn trabalha constantemente para aprimorar suas tecnologias e processos, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras que atendam às novas demandas e necessidades de mercado. Através da aplicação de bioingredientes, suas soluções buscam otimizar processos, diminuir custos, além da constante melhoria na qualidade do produto final, agregando valor à cadeia produtiva.

Escrito por:

Eloisa Carmignola – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Jadyr Oliveira – Diretor Executivo

Posts relacionados
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

2018 Prozyn. Todos os direitos reservados